PGR acusa governadores de mau uso de verba na pandemia
A PGR enviou ofícios a todos os estados do Brasil acusando os governadores de fazer mau uso do dinheiro público em meio à pandemia...
A PGR enviou ofícios aos estados acusando os governadores de fazer mau uso do dinheiro público em meio à pandemia…
Os documentos são assinados pela subprocuradora-geral Lindôra Araújo e, segundo a PGR, foram enviados para todos os estados.
Os ofícios abordam suspeitas que têm sido levantadas pelo presidente Jair Bolsonaro sobre desvios de verbas federais na pandemia e foram enviados logo após a instalação da CPI da Covid.
Em um deles, enviado ao governo Rio Grande do Norte, comandado pela petista Fátima Bezerra, Lindora questiona:
“Qual o valor efetivamente investido na saúde, na prevenção de casos e no combate à pandemia? Algum valor destinado à saúde (combate à pandemia) foi realocado para pagamento de outras despesas do Estado?”
Segundo a PGR, foram requisitadas informações completas sobre as verbas federais e estaduais utilizadas na construção dos hospitais de campanha, incluindo especificação de valores repassados pela União aos estados e a quantia redistribuída aos municípios.
A PGR também quer a relação completa dos insumos e equipamentos das estruturas desativadas, com a comprovação da destinação de bens e valores.
Lindôra ainda cobra justificativas para a desativação de diversos hospitais de campanha no ano passado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)