Secretário recomenda adiar gravidez ‘caso possível’ por causa da pandemia
O secretário de Atenção Primária à Saúde, Raphael Medeiros, recomendou nesta sexta (16) às brasileiras postergarem "um pouco a gravidez", "caso possível", para uma gestação mais tranquila depois do pico da pandemia...
O secretário de Atenção Primária à Saúde, Raphael Medeiros, recomendou nesta sexta (16) às brasileiras postergarem “um pouco a gravidez”, “caso possível”, para uma gestação mais tranquila depois do pico da pandemia.
“Uma outra recomendação, que eu não sei se estava escrito ali, eu não falei, é que neste momento, tá, do pico pandêmico – que a gente está vendo que é uma situação inclusive às vezes articulação das maternidades pela situação que está acontecendo em alguns locais – deve ser avaliado, eu falei ali na questão da contracepção, como aconteceu no zika lá em 2016, caso possível – porque a gente fala alguma coisa e sai na imprensa de outra forma – mas caso possível, postergar um pouco a gravidez. Para um melhor momento e que você possa ter a sua gravidez de forma mais tranquila”, disse Medeiros, em coletiva de imprensa no Ministério da Saúde.
“É óbvio que a gente não pode falar isso para alguém que tem 42, 43 anos. Mas para uma mulher jovem, que pode escolher um pouco ali o seu momento de gravidez, o mais indicado agora é você esperar um pouquinho até a situação ficar um pouco mais calma”.
A recomendação foi em coletiva sobre uma portaria da Saúde que vai destinar R$ 247 milhões a programas de saúde das gestantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)