Humberto Martins ganha força para o Supremo
O Antagonista apurou que Jair Bolsonaro tem sido aconselhado a nomear Humberto Martins, atual presidente do STJ, para a vaga de Marco Aurélio Mello no Supremo. O decano se aposenta no dia 5 de julho e o anúncio do substituto está programado para o início de maio...
O Antagonista apurou que Jair Bolsonaro tem sido aconselhado a nomear Humberto Martins, atual presidente do STJ, para a vaga de Marco Aurélio Mello no Supremo.
O decano se aposenta no dia 5 de julho e o anúncio do substituto está programado para o início de maio.
Martins tem o apoio da ala anti-lavajatista do próprio STF e de grandes bancas de advogados, que incluem ex-ministros.
O presidente do STJ foi um dos padrinhos da indicação do diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, que cuidava do inquérito de bolso aberto com base nas mensagens roubadas da Lava Jato.
Um dos objetivos da investigação, suspensa temporariamente por Rosa Weber, é apurar as negociações da delação de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS que fez acusações contra o ministro.
O presidente do STJ também tem seu filho Eduardo Martins no alvo da Lava Jato do Rio, que acusa o advogado de vender influência na Corte.
A confirmação do nome de Martins será uma surpresa para João Otávio de Noronha, que tanto fez para ajudar a família Bolsonaro.
Também frustrará André Mendonça e Augusto Aras. Mas neste caso ainda restará a vaga de Martins no STJ para acomodar um deles.
Como disse Gilmar Mendes ao advogado-geral da União, em julgamento na semana passada, “os bobos ficaram fora da Corte”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)