Juiz de Brasília libera compra de vacinas para funcionários e familiares da refinaria Refit
Rolando Spanholo, juiz substituto da 21ª Vara Federal de Brasília, autorizou a refinaria Refit, do empresário Ricardo Magro, e empresas do grupo a comprarem 6,6 mil doses de vacinas contra a Covid para imunizar funcionários e familiares...
Rolando Spanholo, juiz substituto da 21ª Vara Federal de Brasília, autorizou a refinaria Refit, do empresário Ricardo Magro, e empresas do grupo a comprarem 6,6 mil doses de vacinas contra a Covid para imunizar funcionários e familiares.
O magistrado declarou inconstitucional a obrigatoriedade de a iniciativa privada doar imunizantes para o SUS — é o que diz a legislação em vigor. O mesmo juiz já havia liberado outras sete entidades e uma empresa a importarem vacinas.
Spanholo afirmou, na decisão, que é preciso “prestigiar a pretensão da sociedade econômica privada quando postula o reconhecimento do direito constitucional de buscar, por meios lícitos, se organizar para garantir a imunização futura dos seus respectivos grupos de interesse”.
Se a Refit, antiga Manguinhos, conseguir garantir vacinas, o grupo empresarial terá que indicar qual imunizante será aplicado e comprovar a importação legal das doses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)