Processo contra Daniel Silveira avança na Câmara
O Conselho de Ética da Câmara aprovou hoje a admissibilidade de um processo disciplinar contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Neste caso, ele é acusado de ameaçar manifestantes que se opõem a Jair Bolsonaro...
O Conselho de Ética da Câmara aprovou hoje a admissibilidade de um processo disciplinar contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Neste caso, ele é acusado de ameaçar manifestantes que se opõem a Jair Bolsonaro.
No fim de maio do ano passado, ele publicou nas redes um vídeo em que disse que torcia para eles tomassem um “no meio da caixa do peito” durante um ato contra o presidente.
“Eu tô torcendo para isso. Quem sabe não seja eu o sortudo. Vocês me peguem na rua em um dia muito ruim e eu descarregue minha arma em cima de um filho da puta comunista que tentar me agredir. Vou ter que me defender, não vai ter jeito. E não adianta falar que foi homicídio; foi legítima defesa. Tenham certeza: eu vou me defender”, disse.
Silveira já é alvo de outro processo no Conselho de Ética pelo vídeo em que ofende ministros do STF e fala em socar Edson Fachin — ele ficou quase um mês preso por isso.
Hoje, votaram pela continuidade do primeiro processo 11 deputados. Apenas 2 votaram contra: Fábio Schiochet (PSL-SC) e Hugo Leal (PSD-RJ).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)