EUA descartam repassar ao Brasil vacinas paradas da AstraZeneca
O governo dos Estados Unidos descartou nesta sexta (12) doar ao Brasil ou a outros países parte do seu estoque de 30 milhões de vacinas da AstraZeneca. A informação é da Reuters...
O governo dos Estados Unidos descartou nesta sexta (12) doar ao Brasil ou a outros países parte do seu estoque de 30 milhões de vacinas da AstraZeneca. A informação é da Reuters.
“Temos um pequeno estoque da AstraZeneca, então, se aprovado [pela FDA], podemos distribuir o estoque ao povo americano”, disse Jeffrey Zients, coordenador da equipe de resposta à Covid-19 da Casa Branca, em coletiva de imprensa por telefone.
O New York Times revelou nesta quinta (11) que o governo americano tem um estoque de pelo menos 30 milhões de doses da vacina da AstraZeneca guardadas em uma instalação em Ohio. A vacina ainda nao foi usada porque não foi aprovada pela FDA, a ‘Anvisa’ americana.
Em um único parágrafo da reportagem, o jornal informou que autoridades do governo americano discutiram a possibilidade de enviar algumas doses ao Brasil.
Na quarta (10), o presidente Joe Biden prometeu compartilhar um excedente de vacinas com o resto do mundo, mas acrescentou: “Já decidimos que vamos trabalhar com a COVAX”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)