“Lula precisa concorrer para ser derrotado nas urnas e acabar com isso”, diz senador do PSDB
O senador Izalci Lucas, líder do PSDB no Senado e que já se coloca como pré-candidato ao governo do Distrito Federal em 2022, disse hoje que Lula "precisa concorrer" ao Planalto no ano que vem. "Lula precisa concorrer para ser derrotado nas urnas e acabar com isso, acabar...
O senador Izalci Lucas, líder do PSDB no Senado e que já se coloca como pré-candidato ao governo do Distrito Federal em 2022, disse hoje que Lula “precisa concorrer” ao Planalto no ano que vem.
“Lula precisa concorrer para ser derrotado nas urnas e acabar com isso, acabar com esse mistério, com essa incógnita se ele tem ou não tem voto. A rejeição a ele é muito grande”, afirmou o tucano a O Antagonista.
Izalci lembrou que o petista não foi absolvido pelo STF.
“O discurso todo dele aí dá a entender que ele foi absolvido. Não foi. Eu participei de todas as CPIs nos governos petistas, não tenho dúvida alguma de que Lula será condenado, qualquer que seja o tribunal. Mas acho que ele precisa concorrer para ser derrotado nas urnas”, reforçou.
Sobre uma possível candidatura de centro, Izalci defendeu que o PSDB tenha um nome — o partido marcou prévias para outubro.
“Com certeza, teremos alguns candidatos. Eduardo Leite surge como novidade, tem demonstrado que pode inovar. O João Doria, por ser de São Paulo, vai ter que demonstrar uma boa aceitação, mas ele está plantando e tem o melhor secretariado do Brasil.”
Perguntado sobre a hipótese de o PSDB abrir mão da cabeça de chapa para compor uma ainda improvável “frente ampla”, ele respondeu assim:
“Só se surgir uma candidatura de centro com aceitação popular e capaz de, de fato, ganhar eleição.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)