MP aciona Justiça de SC para exigir lockdown no estado
O MP e a Defensoria Pública de Santa Catarina foram à Justiça na noite de quarta-feira, 10, para reivindicar a adoção de lockdown de ao menos 14 dias no estado, que tem visto o colapso do sistema de saúde e morte de pacientes à espera de vaga na UTI...
O MP e a Defensoria Pública de Santa Catarina foram à Justiça na noite de quarta-feira, 10, para reivindicar a adoção de lockdown de ao menos 14 dias no estado, que tem visto o colapso do sistema de saúde e morte de pacientes à espera de vaga na UTI, registra o Estadão.
O pedido foi feito após o governador Carlos Moisés anunciar novo decreto, com validade a partir desta sexta, 12, que manterá o funcionamento de shoppings, academias e piscinas de uso coletivo em dias úteis.
“O estado de Santa Catarina vem atuando no pior estágio da pandemia sem qualquer critério técnico”, escrevem os promotores Luciano Naschenweng e Douglas Martins, que solicitaram fechamento total das atividades econômicas por duas semanas ou até que a fila por leitos de UTI seja zerada.
Na terça-feira (9), Santa Catarina contava 40 mil pessoas com o vírus ativo e mais de 400 na fila por uma vaga de UTI.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)