“O governo federal fez sua parte até demais”, diz Bolsonaro
O presidente Bolsonaro disse nesta quarta (10) que o governo federal 'fez sua parte até demais' no combate à pandemia...
O presidente Bolsonaro disse nesta quarta (10) que o governo federal ‘fez sua parte até demais’ no combate à pandemia.
“Não faltou recurso. Então, o governo federal fez sua parte até demais”, disse o presidente, em entrevista à CNN Brasil na entrada do Alvorada.
Bolsonaro acrescentou que Lula agora iniciou sua ‘campanha’ e não tem nada a mostrar ‘de bom’.
“Talvez tenhamos sido um dos países que mais, em primeiro lugar, se preocupou em tomar as medidas”, disse o presidente, cujo governo negou por repetidas vezes ofertas de vacinas do Butantan e da Pfizer.
“E nós fizemos o dever de casa. Os números estão aí. Os números você não pode contestar”. Os números: o Brasil tem mais de 11 de milhões de casos confirmados e mais de 268 mil mortes.
Pouco depois de falar sobre o ‘dever de casa’, Bolsonaro, que mostrou exame positivo para Covid-19 no ano passado, virou a cara e tossiu diante das câmeras. Ele estava sem máscara.
Bolsonaro disse que “a projeção até o final do ano” é de chegar a 400 milhões de doses de vacinas, aproveitando para repetir uma de suas falas favoritas, de que a vacina “não será obrigatória”. Pazuello, porém, já reduziu expectativas de entregas de vacinas mais de uma vez.
O presidente Bolsonaro disse que o Brasil será o primeiro cliente de uma vacina desenvolvida por Israel. Israel, porém, preferiu comprar as vacinas da Pfizer, prontas, para atender à própria população.
Bolsonaro voltou a criticar o que chama de ‘política do fique em casa’ e o fechamento dos comércios. Enquanto a vacina é pouca, o fechamento de comércios e o ‘fique em casa’ são as principais maneiras de evitar a disseminação do vírus.
O presidente voltou a dizer que ‘não confia’ no voto eletrônico, que o elegeu várias vezes. A nova presidente da CCJ da Câmara, Bia Kicis, é autora da PEC do Voto Impresso.
Segundo Bolsonaro, Lira vai instalar ‘nas próximas semanas’ uma comissão para discutir a PEC.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)