Fux deve levar ao plenário do STF suspeição de Moro
Luiz Fux só aguarda um ato de Edson Fachin para levar a discussão sobre a suspeição de Sergio Moro para o plenário do Supremo...
Luiz Fux só aguarda um ato de Edson Fachin para levar a discussão sobre a suspeição de Sergio Moro para o plenário do Supremo.
Apesar de a Segunda Turma ter retomado hoje o julgamento sobre a imparcialidade do ex-juiz, Fachin declarou ontem a perda de objeto do habeas corpus, dentro da decisão que decretou a incompetência da 13ª Vara de Curitiba.
Para que Fux paute a questão, Fachin só precisa liberar para o plenário sua decisão de ontem, que também anulou os atos de Moro nos processos de Lula na Lava Jato. A suspeição também poderá ser rediscutida no plenário com o recurso já anunciado pela PGR.
Hoje, na Segunda Turma, apenas Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski votaram pela suspeição de Sergio Moro. Kassio Marques pediu vista e interrompeu o julgamento.
Além dele, ainda poderão se manifestar Edson Fachin e Cármen Lúcia, que, em 2018, já se posicionaram contra o pedido de suspeição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)