Covid-19: governo de SP quer paralisar futebol; federação é contra
Uma reunião na noite desta terça-feira (9) com integrantes do governo paulista deve determinar a suspensão do futebol em todo o estado de São Paulo, diz a Folha. A Federação Paulista de Futebol se posicionou contra a paralisação...
Uma reunião na noite desta terça-feira (9) com integrantes do governo paulista deve determinar a suspensão do futebol em todo o estado de São Paulo, diz a Folha. A Federação Paulista de Futebol se posicionou contra a paralisação.
Segundo o jornal, o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Sarrubbo, recomendou a João Doria a suspensão das atividades esportivas no estado em razão da explosão de casos e mortes na pandemia de Covid-19.
O documento, que será publicado no Diário Oficial de SP, pede que, por motivos de saúde pública, ocorra a paralisação “de eventos esportivos de qualquer espécie, inclusive partidas de futebol, durante a fase vermelha do Plano São Paulo”.
Em nota, a federação respondeu:
“O futebol possui um protocolo extremamente rigoroso, com acompanhamento médico diário e testagem em massa de seus profissionais. Uma eventual paralisação seria ainda mais prejudicial ao combate à Covid-19, pois deixaria expostos milhares de atletas, que não mais passariam a ter o controle médico diário e de testagem que o futebol oferece.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)