Presidente da Febraban cobra “estabilidade jurídica e vacinação rápida e em massa”
Em evento agora pela manhã, o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, disse que não haverá recuperação da atividade se "a coluna vertebral da pandemia" não for quebrada. Sidney ressaltou que o cenário econômico se deteriorou sensivelmente no primeiro trimestre...
Em evento agora pela manhã, o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, disse que não haverá recuperação da atividade se “a coluna vertebral da pandemia” não for quebrada.
Sidney ressaltou que o cenário econômico se deteriorou sensivelmente no primeiro trimestre e, “a depender da evolução da pandemia e do ritmo da vacinação, podemos comprometer também o segundo trimestre com um novo recuo da atividade econômica“.
E qualificou como “sem volta e desastroso” o caminho de violação do teto de gastos. “Para voltar a crescer, o Brasil só tem um caminho: controle firme da pandemia, vacinação rápida e em massa, forte disciplina fiscal e uma agressiva agenda de reformas.”
No dia seguinte à decisão de Edson Fachin que anulou as condenações de Lula na Lava Jato, o presidente da Febraban disse que “precisamos de estabilidade política, jurídica, fiscal, econômica e sanitária para não mais comprometermos as expectativas dos agentes econômicos, para não mais inibirmos investimentos privados”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)