Renan diz que Pacheco “enfraquece o Legislativo” ao ignorar CPI da Covid
Até Renan Calheiros, que hoje é líder da maioria no Senado, perdeu a paciência com Rodrigo Pacheco pela não instalação da CPI da Covid, destinada a apurar crimes cometidos pelo governo federal na pandemia. "Eu não sei bem o porquê, só sei que ao não instalar enfraquece o Legislativo, infelizmente", disse o alagoano do MDB ao Congresso em Foco...
Até Renan Calheiros, que hoje é líder da maioria no Senado, perdeu a paciência com Rodrigo Pacheco pela não instalação da CPI da Covid, destinada a apurar crimes cometidos pelo governo federal na pandemia.
“Eu não sei bem o porquê, só sei que ao não instalar enfraquece o Legislativo, infelizmente”, disse o alagoano do MDB ao Congresso em Foco.
Em tese, o pedido de CPI protocolado com as assinaturas necessárias está há mais de um mês em análise da consultoria jurídica do Senado.
Renan afirmou também, na mesma entrevista, que Pacheco tem que instalar a comissão.
“Não cabe ao presidente instalar ou não a CPI. Eu mesmo como presidente lá atrás instalei várias comissões parlamentares de inquérito por decisão do Supremo Tribunal Federal porque as investigações políticas são instrumentos das minorias.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)