Lira recorre e pede rejeição de denúncia por corrupção
Arthur Lira apresentou ao Supremo recurso contra a decisão de Edson Fachin que, contrariando um pedido da PGR, manteve em tramitação denúncia em que o deputado foi acusado de receber R$ 1,6 milhão de propina da Queiroz Galvão...
Arthur Lira apresentou ao Supremo recurso contra a decisão de Edson Fachin que, contrariando um pedido da PGR, manteve em tramitação denúncia em que o deputado foi acusado de receber R$ 1,6 milhão de propina da Queiroz Galvão.
A denúncia foi apresentada em junho do ano passado, mas, em setembro, a própria PGR pediu o arquivamento. Na semana passada, Fachin rejeitou o pedido e afirmou que o caso será decidido no plenário do STF.
Os advogados argumentam que Fachin livrou outros políticos do PP no mesmo caso, menos ele. Destacou que, no colegiado, a PGR vai defender novamente o arquivamento.
“A remessa ao colegiado para julgamento poderá ensejar a situação inusitada de ver o representante da d. PGR manifestar-se no Plenário do STF pela rejeição da própria petição inicial”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)