Covid-19: mortes recuam 6% no mundo, mas aumentam 11% no Brasil
O informe epidemiológico da Organização Mundial da Saúde divulgado nesta terça-feira (2) alerta para o fato de que 12% das mortes por Covid-19 no mundo estão ocorrendo no Brasil —e o país está na contramão da pandemia no mundo...
O informe epidemiológico da Organização Mundial da Saúde divulgado nesta terça-feira (2) alerta para o fato de que 12% das mortes por Covid-19 no mundo estão ocorrendo no Brasil —e o país está na contramão da pandemia no mundo, registra o UOL.
Os números do boletim referem-se ao período entre 21 e 28 de fevereiro: depois de seis semanas de quedas, houve alta dos novos casos de contaminações no mundo. No total, 2,6 milhões de novas infecções foram registradas, com 63 mil novos óbitos.
Apesar do aumento de infecções —de 7%—, houve queda de 6% no número de mortes na comparação com o período de sete dias anteriores. Segundo a OMS, o mundo acumulada 113 milhões de infectados e 2,5 milhões de mortes desde o início da pandemia.
No Brasil, a tendência é oposta: o aumento de mortes por Covid-19 em uma semana foi de 11%, comparando aos sete dias anteriores. No mesmo período, foi registrado recuo de 15% na Europa, 19% na África e 32% no Reino Unido.
Parabéns, mais uma vez, a Jair Bolsonaro e às autoridades brasileiras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)