Pfizer aguarda retorno do Ministério da Saúde nesta semana
A Pfizer aguarda um retorno do Ministério da Saúde ainda nesta semana. O Antagonista apurou que há uma reunião marcada para sexta-feira (5) entre representantes da farmacêutica e do governo...
A Pfizer aguarda um retorno do Ministério da Saúde ainda nesta semana. O Antagonista apurou que há uma reunião marcada para sexta-feira (5) entre representantes da farmacêutica e do governo.
Como noticiamos na semana passada, depois de o governo Bolsonaro ter recusado uma proposta de 70 milhões de doses, a farmacêutica americana aumentou a oferta para 100 milhões, que seriam entregues até dezembro de 2021 — o primeiro lote, com 9 milhões de doses, chegaria ao Brasil somente em junho.
A vacina da Pfizer já obteve o registro de uso definitivo pela Anvisa, mas, em meio a tantos impasses, o país foi ficando para trás na fila de entrega de lotes. A Câmara deve aprovar ainda hoje o projeto que autoriza estados, municípios e empresas a comprarem vacinas, sem responsabilização das farmacêuticas por eventuais eventos adversos graves. O teor da proposta, que já passou pelo Senado, foi antecipado por O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)