Aras critica investigação contra a Lava Jato e vai à Justiça para barrar inquérito do STJ
O procurador-geral da República, Augusto Aras, criticou hoje (26) a abertura de inquérito pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para investigar a atuação de procuradores da operação Lava Jato...
O procurador-geral da República, Augusto Aras, criticou hoje (26) a abertura de inquérito pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para investigar a atuação de procuradores da operação Lava Jato. Além disso, Aras afirmou que pretende levar o caso até a Corte Interamericana de Direitos Humanos, com o objetivo de barrar a investigação.
“Preparamos a defesa das nossas prerrogativas, do sistema constitucional brasileiro, e também buscaremos salvaguardar a nossa instituição no que toca aos atos e omissões, porventura existentes, eventualmente tidos como ilícitos e imputados aos nossos colegas integrantes de toda a carreira”, afirmou o procurador-geral.
Na semana passada, o presidente do STJ, Humberto Martins, instaurou de ofício um inquérito para apurar “suposta tentativa de intimidação e investigação ilegal de ministros da Corte” por integrantes da força-tarefa da Lava Jato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)