STF deve adiar decisão sobre depoimento de Bolsonaro, diz jornal
O STF deve adiar o julgamento, previsto para esta quarta-feira (24), sobre o depoimento de Jair Bolsonaro no inquérito que apura se houve interferência indevida do presidente na Polícia Federal, informam Rafael Moraes Moura e Vera Rosa no Estadão...
O STF deve adiar o julgamento, previsto para esta quarta-feira (24), sobre o depoimento de Jair Bolsonaro no inquérito que apura se houve interferência indevida do presidente na Polícia Federal, informam Rafael Moraes Moura e Vera Rosa no Estadão.
Segundo o jornal paulistano, a tendência é que o processo não seja chamado para julgamento, ainda que continue constando oficialmente da pauta da sessão de amanhã do STF —é o sétimo item.
Nos bastidores do Supremo, a avaliação é que o ideal é esperar a poeira baixar depois de Alexandre de Moraes ter decretado a prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira, depois confirmada pelo plenário da Câmara.
A discussão sobre o depoimento de Bolsonaro é considerada delicada não apenas por opor o STF ao Planalto, mas por colocar em xeque uma decisão do ex-ministro Celso de Mello, que determinou depoimento presencial. O presidente quer fazê-lo por escrito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)