Lasier Martins diz que Daniel Silveira cometeu crime, mas é contra prisão
O líder do bloco parlamentar que inclui Podemos, PSDB e PSL, senador Lasier Martins, afirmou ser contra a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), determinada pelo STF...
O líder do bloco parlamentar que inclui Podemos, PSDB e PSL, senador Lasier Martins, afirmou ser contra a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), determinada pelo STF.
Ele disse a O Antagonista:
“O ministro Alexandre de Moraes não tem essa prerrogativa de mandar prender fora do devido processo legal. Como se sabe, Moraes trabalha em um inquérito ilegal, o inquérito das fake news, no qual ele é, ao mesmo tempo, investigador, vítima e julgador. Como ministro, não poderia ignorar o sistema acusatório vigente no Brasil, que precisa ter a provocação do Ministério Público, o que não ocorreu nesse caso.”
O senador, no entanto, avalia que Silveira “cometeu um crime”.
“Entendo que o deputado Daniel Silveira cometeu um crime ao atacar a Constituição, o STF e o Estado Democrático de Direito. Deve responder ao processo legislativo de cassação e ao processo penal, mas não se admite uma abertura de exceção para a prisão nos termos em que aconteceu.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)