YouTube não se manifesta sobre ordem de Moraes, mas vídeo foi retirado do ar
Como registramos ontem, Alexandre de Moraes determinou ao YouTube o imediato bloqueio de acesso ao vídeo em que Daniel Silveira desfere ataques aos ministros do Supremo. Hoje, o vídeo publicado pelo canal...
Como registramos ontem, Alexandre de Moraes determinou ao YouTube o imediato bloqueio de acesso ao vídeo em que Daniel Silveira desfere ataques aos ministros do Supremo.
Hoje, o vídeo publicado pelo canal “Política Play” – conforme link da decisão judicial https://youtu.be/jMfInDBItog – foi colocado no “modo privado” pelo próprio usuário, sem interferência da plataforma.
Outro vídeo idêntico, disponibilizado diretamente no canal do próprio parlamentar, foi retirado do ar pela plataforma por “violar as regras da comunidade”.
Questionado sobre a ordem judicial, o Youtube informou o seguinte:
“Não comentamos casos específicos. O YouTube é uma plataforma de vídeo aberta e qualquer pessoa pode compartilhar conteúdo, que está sujeito a revisão de acordo com as nossas diretrizes da comunidade. Um usuário que acredite ter encontrado um conteúdo no YouTube em desacordo com nossas políticas pode fazer uma denúncia e nossa equipe fará a análise do material. Quando não há violação à política de uso do produto, a decisão final sobre a necessidade de remoção do conteúdo cabe ao Poder Judiciário, de acordo com o que estabelece o Marco Civil da Internet.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)