STJ nega novos recursos da defesa de Lula no processo do triplex
A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça negou hoje (9) novo recurso do ex-presidente Lula contra condenação no caso do triplex do Guarujá (SP)...
A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça negou hoje (9) novo recurso do ex-presidente Lula contra condenação no caso do triplex do Guarujá (SP).
No julgamento, os ministros seguiram, por unanimidade, o voto do ministro Felix Fischer. O relator do caso ratificou que os embargos declaratórios impetrados pela defesa petista tinham apenas o caráter “protelatório”. “A insistência do insurgente diante das sucessivas revela não só exagerado inconformismo, mas o desrespeito ao Judiciário pelo seu caráter eminentemente protelatório”, disse Fischer no julgamento.
Em abril de 2019, a Quinta Turma reduziu a pena do ex-presidente de 12 anos e um mês de prisão para oito anos e 10 meses. A defesa, entretanto, ingressou com recurso alegando obscuridades na decisão. Houve uma primeira derrota da defesa de Lula em novembro do ano passado e hoje o STF ratificou a decisão tomada em 2020.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)