Democratas querem que Trump deponha em julgamento do impeachment
Os deputados democratas que integram a equipe de acusação no impeachment de Donald Trump pediram nesta quinta (4) que o ex-presidente dos EUA deponha no Senado já na semana que vem, quando a Casa começa o julgamento...
Os deputados democratas que integram a equipe de acusação no impeachment de Donald Trump pediram nesta quinta (4) que o ex-presidente dos EUA deponha no Senado já na semana que vem, quando a Casa começa o julgamento, informam as agências internacionais.
Como publicamos, na última terça (2) os advogados de Trump entregaram ao Senado a defesa do republicano, que nega ter incitado a invasão do Capitólio em 6 de janeiro e alega que as acusações de fraude na vitória eleitoral de Joe Biden —nunca comprovadas— se enquadram no “direito à liberdade de expressão”.
Em carta à defesa do ex-presidente, o deputado democrata Jamie Raskin, que lidera a equipe de acusação, escreveu: “Diante de seus questionamentos às alegações factuais, escrevo para convidá-lo a testemunhar sob juramento, antes do julgamento do impeachment, relacionado à sua conduta no dia 6 de janeiro de 2021, ou durante ele”.
Trump não é obrigado a comparecer, e Raskin sinalizou que não vai convocá-lo caso rejeite o convite. Ao mesmo tempo, o deputado deixou claro que vai usar contra o presidente a eventual recusa ao comparecimento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)