Brasil é o segundo país onde mais se remove conteúdo da internet, diz Google
No julgamento sobre o direito ao esquecimento, o advogado do Google, Eduardo Mendonça, citou estudo da empresa em que o Brasil só perde para a Rússia no ranking dos países onde mais se remove conteúdo da internet...
No julgamento sobre o direito ao esquecimento, o advogado do Google, Eduardo Mendonça, citou estudo da empresa em que o Brasil só perde para a Rússia no ranking dos países onde mais se remove conteúdo da internet.
A Corte analisa hoje se existe o chamado “direito ao esquecimento”, invocado por pessoas que exigem indenização de veículos de imprensa por relembrar fatos embaraçosos do passado.
No julgamento, Mendonça afirmou que a jurisprudência no Brasil já é “generosa” para determinar a remoção de conteúdo falso ou ofensivo. Permitir isso para conteúdo lícito seria, segundo ele, cruzar uma linha perigosa.
“Estaríamos cruzando linha perigosa se o Poder Judiciário passasse a ter o poder de determinar a remoção de conteúdo verdadeiro, não intrinsecamente ofensivo, a partir de uma lógica de avaliação de consequências, do tamanho do abalo, de quase conveniência. Isso é ruim em geral e é mais ruim na nossa realidade específica.”
Leia aqui o artigo de Mario Sabino sobre o tema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)