Justiça derruba liminar que suspendia volta às aulas na educação infantil em SP
O presidente do TJ-SP, desembargador Geraldo Pinheiro Franco, derrubou neste sábado (30) a liminar que suspendia o retorno das aulas presenciais na educação infantil da rede pública municipal de São Paulo...
O presidente do TJ-SP, desembargador Geraldo Pinheiro Franco, derrubou neste sábado (30) a liminar que suspendia o retorno das aulas presenciais na educação infantil da rede pública municipal de São Paulo.
Após a decisão, a gestão de Bruno Covas informou que manterá o planejamento com os professores do dia 1º ao dia 12 de fevereiro, com o retorno das aulas presenciais previsto para 15 de fevereiro.
A prefeitura de São Paulo foi atendida após recorrer de uma liminar concedida na sexta (29), que suspendia a volta às aulas em razão da pandemia da Covid-19.
Segundo Franco, a volta das atividades presenciais nas escolas municipais deve ser uma decisão baseada nas regras emitidas pelas autoridades de saúde e sob a responsabilidade da prefeitura e do governo.
O desembargador escreveu ainda em sua decisão que “o tempo perdido de alfabetização dificilmente é recuperável e pode formar cenário de danos perenes à formação de uma pessoa”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)