Sob vigilância da China, missão da OMS visita hospital em Wuhan
Os especialistas da Organização Mundial da Saúde que estão em missão na cidade chinesa de Wuhan para tentar esclarecer as origens do coronavírus visitaram neste sábado (30) o primeiro hospital da cidade a receber pacientes com Covid-19...
Os especialistas da Organização Mundial da Saúde que estão em missão na cidade chinesa de Wuhan para tentar esclarecer as origens do coronavírus visitaram neste sábado (30) o primeiro hospital da cidade a receber pacientes com Covid-19, informa a France Presse.
Segundo a agência de notícias, a agenda dos especialistas permanece em segredo, e apenas suas mensagens no Twitter e as da OMS dão indicações sobre seus passos.
“A China mantém-se praticamente calada sobre esta visita, que é politicamente delicada, visto que o gigante asiático é frequentemente criticado por ter demorado a reagir após o aparecimento dos primeiros casos de coronavírus”, diz a reportagem.
Os membros da equipe da OMS, que respeitaram 14 dias de quarentena até quinta-feira (28), visitaram nesta manhã —escoltados e longe das câmeras da imprensa— o hospital Jinyintan de Wuhan, o primeiro a receber em 2019 portadores do que então era um “vírus misterioso”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)