Pazuello diz que vacinação pode começar em ‘meados de fevereiro’
Eduardo Pazuello afirmou há pouco que a vacinação no Brasil pode começar em 'meados de fevereiro' se o Instituto Butantan e a Fiocruz entrarem com o pedido de registro dos imunizantes na Anvisa ainda em dezembro...
Eduardo Pazuello afirmou há pouco que a vacinação no Brasil pode começar em ‘meados de fevereiro’ se o Instituto Butantan e a Fiocruz entrarem com o pedido de registro dos imunizantes na Anvisa ainda em dezembro.
“A previsão, se nós conseguirmos manter o planejado do Butantan e da Fiocruz de apresentar a fase 3 dos estudos e toda a documentação da fase 1 e 2 ainda em dezembro à Anvisa, solicitar o registro, teremos janeiro para a análise da Anvisa e, possivelmente, em meados de fevereiro para frente estejamos com essa vacinas recebidas e registradas para iniciar o plano.”
O ministro reforçou, em coletiva, que só a partir do registro e da chegada das vacinas ao armazém do Ministério da Saúde no Aeroporto de Guarulhos é que a pasta conseguirá, em cinco dias, entregar os imunizantes aos estados, por aviões e caminhões.
“Só será concreto — e, a partir daí, vamos cumprir prazos — quando tivermos registrada a vacina e entregue [em Guarulhos]. No minuto seguinte, eu aceito ser cobrado por que eu não distribui ou por que não executamos uma logística.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)