Márcio Anselmo: Combate à corrupção: há o que comemorar?
Em artigo especial para a Crusoé que foi ao ar hoje, o delegado da Polícia Federal Márcio Anselmo faz uma lista dos reveses sofridos pelo combate à corrupção no Brasil, na semana em que se celebra o Dia Internacional de Combate à Corrupção (9 de dezembro)...
Em artigo especial para a Crusoé que foi ao ar hoje, o delegado da Polícia Federal Márcio Anselmo faz uma lista dos reveses sofridos pelo combate à corrupção no Brasil, na semana em que se celebra o Dia Internacional de Combate à Corrupção (9 de dezembro).
Entre outros temas, Anselmo cita a reversão da prisão em segunda instância por parte do STF e o pacote anticrime de Sergio Moro, desfigurado no Congresso: “Ironicamente, o texto legal que deveria ser um aperfeiçoamento da nossa legislação merece a alcunha de pacote pró-crime, pois sua versão final está longe de fortalecer o combate à corrupção por meio de medidas legislativas”.
“Os grandes temas ainda permanecem sem solução. Precisamos, mais que nunca, de um grande pacto nacional para que as instituições busquem corrigir os erros do passado e que a corrupção seja, de fato, uma página virada na nossa história”, escreve o delegado.
LEIA AQUI a íntegra do artigo; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)