Se SP começar vacinação, ‘Brasil inteiro vai para lá’, diz Wellington Dias
O governador do Piauí, Wellington Dias, chegou há pouco ao Planalto para a reunião com Eduardo Pazuello e demais governadores, na qual se discutirá o Plano Nacional de Imunização (PNI)...
O governador do Piauí, Wellington Dias, chegou há pouco ao Planalto para a reunião com Eduardo Pazuello e demais governadores, na qual se discutirá o Plano Nacional de Imunização (PNI).
Segundo Dias, há a preocupação de que o estado de São Paulo inicie a vacinação antes do restante do Brasil.
“Se o estado [de SP] começar isoladamente a fazer vacinação, o Brasil inteiro vai para lá. Vai ter uma situação gravíssima. Precisa de um plano nacional. Claro que o estado pode se organizar como quiser, é o que estou defendendo. O Butantan é de São Paulo, mas é do Brasil,. Há necessidade qiue a gente garanta as condições de ter um calendário de vacinação único no Brasil, garantindo as condições de vacinar dentro de uma ordem.”
E completou:
“Se eu já tenho a Pfizer aprovada por uma agência reguladora, a Moderna aprovada por uma agência reguladora, a Coronavac aprovada por uma agência reguladora, qual é a dificuldade que tem da agência validar e autorizar essa utilização?”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)