Covid-19: MEC diz que retorno às aulas presenciais é “inevitável”
O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou a reunião desta manhã com dirigentes de entidades representativas de instituições de ensino superior públicas e privadas para discutir a volta às aulas...
O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou a reunião desta manhã com dirigentes de entidades representativas de instituições de ensino superior públicas e privadas para discutir a volta às aulas presenciais em meio ao avanço da pandemia da Covid-19.
Como mostramos, a portaria do MEC com o retorno das atividades presenciais nas universidade sofreu resistência entre reitores.
“Nessa oportunidade, o Ministério da Educação terá a oportunidade de viabilizar às entidades representativas a exposição de suas considerações acerca do retorno às aulas presenciais”, diz o MEC, em nota.
A pasta diz que o retorno às aulas é “inevitável”.
“A educação, direito fundamental constitucionalmente assegurado, é extremamente relevante para a sociedade brasileira, razão pela qual se torna inevitável o retorno às atividades presenciais, a exemplo do que já se observa em serviços públicos e setores da atividade econômica.”
A nota ainda fala em “observância dos protocolos de biosegurança”, em “utilização de meios tecnológicos em caráter complementar” e afirma que “nada impede que, no âmbito local, as autoridades competentes estabeleçam seus próprios protocolos de segurança, atendendo a preservação dos grupos de risco e determinações quanto à realização de atividades presenciais ou não”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)