Congresso discute manter votações virtuais após a pandemia
Como noticiamos há pouco, Rodrigo Maia adiou a reunião da Mesa Diretora que poderá decidir sobre o retorno das comissões da Câmara...
Como noticiamos há pouco, Rodrigo Maia adiou a reunião da Mesa Diretora que poderá decidir sobre o retorno das comissões da Câmara.
Ontem, em debate sobre o tema, o deputado Roberto de Lucena (Podemos), secretário de Transparência da Casa, defendeu o funcionamento das atividades legislativas em sistema híbrido, mesmo após a pandemia da Covid-19.
“Podemos trabalhar de maneira híbrida, desafogando o Parlamento e gerando economia. Temos, para isso, que garantir canais que propiciem a efetiva participação da sociedade civil organizada.”
Para o senador Antonio Anastasia (PSD), que também participou do debate, “o sistema híbrido vai funcionar muito bem para matérias incontroversas”.
“Existem pautas sobre as quais não há nenhuma polêmica, mas para as quais não conseguimos o quórum de votação necessário. Utilizando o modelo de votação remota, conseguimos equacionar o problema.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)