‘Anvisa dos EUA’ autoriza o uso de remdesivir contra a Covid-19
A FDA (Food and Drug Administration), a agência de regulação de medicamentos dos EUA, aprovou nesta quinta-feira (22) o uso do antiviral remdesivir para o tratamento de Covid-19 em pacientes adultos e pediátricos hospitalizados...
A FDA (Food and Drug Administration), a agência de regulação de medicamentos dos EUA, aprovou nesta quinta-feira (22) o uso do antiviral remdesivir para o tratamento de Covid-19 em pacientes adultos e pediátricos hospitalizados.
É o primeiro tratamento contra a doença aprovado pela “Anvisa dos EUA”. Seu uso, porém, será restrito a pacientes hospitalizados.
O uso pediátrico também é limitado a menores de 12 anos com menos de 40 kg, registra a Folha. De acordo com a agência, os ensaios clínicos para o restante da população pediátrica ainda estão em andamento.
“A aprovação de hoje é apoiada por dados de vários ensaios clínicos, que a agência avaliou rigorosamente, e representa um importante marco científico na pandemia da Covid-19”, disse o oncologista Stephen Hahn, chefe da FDA.
Na semana passada, um ensaio clínico conduzido pela OMS concluiu que o remdesivir não tinha efeitos significativos nas chances de sobrevivência dos pacientes de Covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)