Governo de SP espera que Saúde compre vacina produzida pelo Butantan
Em reunião com o presidente da Anvisa nesta tarde, João Doria afirmou que o governo federal não deve deixar de comprar a Coronavac caso tenha sua eficácia comprovada...
Em reunião com o presidente da Anvisa nesta tarde, João Doria afirmou que o governo federal não deve deixar de comprar a Coronavac caso tenha sua eficácia comprovada.
O Antagonista apurou que o governador e a comitiva paulista entendem, nas conversas que têm com Eduardo Pazuello, que o governo deve vetar apenas as doses da vacina que forem produzidas na China.
Portanto, o imunizante produzido pelo Instituto Butantan seria adquirido pelo Ministério da Saúde.
Posição semelhante foi expressada pelo secretário de Saúde de SP, Jean Gorinchteyn, em entrevista à TV Globo. Ele disse que, em conversa com Pazuello nesta manhã, o ministro da Saúde anunciou que cancelaria a compra de 6 milhões dos 46 milhões de doses anunciados ontem.
“O que deu a entender é que os 6 milhões de doses da vacina do Butantan que viriam da China, esses não seriam adquiridos, apenas os 40 milhões. Isso é o que deu para entender. Mas queremos entender melhor essas tratativas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)