Conselho de educação de São Paulo recomenda reabertura de escolas municipais
O Conselho Estadual de Educação de São Paulo recomendou que os municípios que estiverem há mais de 28 dias na fase amarela da pandemia comecem a reabertura das escolas...
O Conselho Estadual de Educação de São Paulo recomendou que os municípios que estiverem há mais de 28 dias na fase amarela da pandemia comecem a reabertura das escolas. Até esta sexta, 219 das 645 cidades liberaram o retorno das atividades presenciais, segundo a Folha.
A nova posição do conselho foi aprovada na quarta, 7, e argumenta que a demora excessiva na reabertura das escolas pode causar prejuízo ao aprendizado dos alunos da rede municipal.
O governo paulista tem intensificado a campanha para que os prefeitos autorizem a reabertura das escolas, já que a retomada das atividades na rede estadual depende da liberação de cada município. Até esta sexta, 904 unidades estaduais tinham reaberto —o que representa 16,4% do total.
A principal preocupação é com cidades que já decidiram ou sinalizaram que as atividades escolares não voltam neste ano. É o caso de municípios do ABC Paulista e do interior.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)