3 x 1 – Maioria na Segunda Turma do STF condena Raupp na Lava Jato
A ministra Cármen Lúcia votou pela condenação Valdir Raupp (MDB-RO) por corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato. Com o voto dela, a Segunda Turma do STF formou maioria de 3 votos a 1 para punir o ex-senador...
A ministra Cármen Lúcia votou pela condenação Valdir Raupp (MDB-RO) por corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato.
Com o voto dela, a Segunda Turma do STF formou maioria de 3 votos a 1 para punir o ex-senador. A pena só será definida após os votos sobre o mérito da acusação.
Raupp é acusado de pedir R$ 500 mil a Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, para sua campanha em 2010. O dinheiro foi depositado pela Queiroz Galvão para o MDB de Rondônia.
“Ressalto haver diferença entre esse caso e doações eleitorais regulares, pois o que se vislumbra, nas delações e nos elementos de prova de corroboração, seria a mercancia da influência política do então senador em sistema espúrio de pagamento de propina, o que não se confunde com a atuação de atores políticos lícitos no Estado Democrático de Direito, que se dão nos limites das regras gerais vigentes. A Queiroz Galvão não tinha interesse legítimo em apoiar a candidatura, tendo doado a pedido de Paulo Roberto Costa, interessado em seu apoio politico junto ao MDB para continuar no cargo”, afirmou a ministra.
O julgamento começou em junho e foi retomado hoje. Antes de Cármen Lúcia, votaram pela condenação Edson Fachin e Celso de Mello. Ricardo Lewandowski votou pela absolvição e agora vota Gilmar Mendes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)