Aras se reúne com forças-tarefas
Augusto Aras realizou nesta sexta-feira uma reunião com as forças-tarefas da Lava Jato em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, que em junho protagonizou uma...
Augusto Aras realizou nesta sexta-feira uma reunião com as forças-tarefas da Lava Jato em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.
A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, que em junho protagonizou uma crise com membros da Lava Jato, também participou do encontro.
Segundo O Globo, um dos temas da reunião foi a adoção de um novo modelo para substituir as atuais forças-tarefas.
“Até então apontada como opção mais viável, a Unidade Nacional Anticorrupção (Unac), em debate no Conselho Superior da PGR, perdeu força. Na reunião, Aras e Lindôra defenderam a ampliação do modelo de Gaecos (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) nas unidades do Ministério Público Federal, como forma de absorver as forças-tarefas da Lava Jato.”
Aras e Lindôra prometeram ainda recompor a força-tarefa de São Paulo. Nesta semana, os processos da operação passaram para as mãos da procuradora Viviane Martinez, que assumirá a chefia do 5º Ofício do MPF no estado.
Ela é acusada pelos membros da força-tarefa de ser o pivô do fim do grupo por ter feito reclamações formais sobre os colegas ao Conselho Superior do MPF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)