Alerj escolhe os cinco deputados que julgarão o impeachment de Witzel
A Alerj escolheu na tarde desta terça-feira (29) os nomes dos cinco deputados estaduais que vão compor o tribunal misto responsável por julgar o impeachment de Wilson Witzel...
A Alerj escolheu na tarde desta terça-feira (29) os nomes dos cinco deputados estaduais que vão compor o tribunal misto responsável por julgar o impeachment de Wilson Witzel.
Os escolhidos por votação no plenário da Assembleia do Rio foram Alexandre Freitas (Novo), Waldeck Carneiro (PT), Chico Machado (PSD), Dani Monteiro (PSOL) e Anderson Moraes (PSL).
Ontem, como publicamos, o TJ-RJ sorteou os cinco desembargadores que completarão o tribunal misto. Se a maioria simples dos dez membros aceitar a denúncia contra o governador afastado pelo STJ, ele será condenado a um “segundo afastamento”, de 180 dias.
Witzel terá esse período para apresentar sua defesa. Na votação final, são necessários dois terços dos votos do tribunal misto —ou seja, sete votos— para cassar seu mandato.
Segundo o UOL, o governador afastado do Rio acredita que todos os deputados serão favoráveis à sua saída do cargo e quer tentar converter os votos de quatro desembargadores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)