Felipe Moura Brasil: Dom Bolsonaro del Centrão
Em sua coluna na Crusoé desta semana, Felipe Moura Brasil cita o filósofo Eric Voegelin: “Se há bastantes pessoas que acreditam em alguma parvoíce, ela se tornará uma realidade socialmente dominante, e quem quer que a critique coloca-se na posição do bufão que deve, então, ser punido”...
Em sua coluna na Crusoé desta semana, Felipe Moura Brasil cita o filósofo Eric Voegelin: “Se há bastantes pessoas que acreditam em alguma parvoíce, ela se tornará uma realidade socialmente dominante, e quem quer que a critique coloca-se na posição do bufão que deve, então, ser punido”.
“A julgar pela aprovação sobre a maneira de governar de Jair Bolsonaro, que passou de 41% para 50% no Ibope, a parvoíce bolsonarista vai se tornando socialmente dominante na sociedade brasileira, adornada pela autoridade do Centrão de farda e da comunicação, que garante suas boquinhas e microfones acusando conspirações midiáticas e internacionais para derrubar o governo e restabelecer a corrupção petista.
Por mais que haja bastantes pessoas dispostas a viver nessa segunda realidade, alienadas da primeira, eu prefiro ser, claro, o Felipe ‘Iscariotes’ que ‘traiu’ o bolsolulismo a um capacho lambe-botas de D. Bolsonaro del Centrão.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)