Brasil pede mais tempo para decidir se compra vacina contra Covid-19 pela OMS
O governo brasileiro pediu à Gavi Aliança a extensão do prazo para decidir se entra em uma iniciativa da OMS para garantir acesso mais rápido a uma vacina contra a Covid-19...
O governo brasileiro pediu à Gavi Aliança a extensão do prazo para decidir se entra em uma iniciativa da OMS para garantir acesso mais rápido a uma vacina contra a Covid-19.
O prazo para confirmar a participação no programa, chamado Covax Facility, se encerra amanhã.
Em nota, a Secretaria de Comunicação afirmou que o tempo a mais é importante para conseguir mais informações sobre as nove vacinas em desenvolvimento incluídas no programa.
“Tal medida se faz necessária para obter mais informações sobre as condições para a aprovação regulatória, instrumento jurídico aplicável, vacinas em desenvolvimento, suas características de armazenamento e transporte logístico. Essas definições são especialmente importantes em um país como o Brasil, de dimensões continentais.”
E acrescentou:
“O Governo Federal estuda criteriosamente a participação do Brasil na Covax Facility, iniciativa inédita que visa à aquisição de vacina dentre ao menos nove opções em análise clínica.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)