MP do Rio denuncia integrantes do Comando Vermelho por lavagem de dinheiro
O MP do Rio deflagrou hoje a Operação Overloado II, contra 12 integrantes do Comando Vermelho denunciados por lavagem de dinheiro...
O MP do Rio deflagrou hoje a Operação Overloado II, contra 12 integrantes do Comando Vermelho denunciados por lavagem de dinheiro. Entre o acusados, estão Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, e Márcio Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, que estão presos na penitenciária federal de Catanduva.
Segundo o MP, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão por ordem da 1ª Vara Criminal Regional de Madureira.
As investigações tiveram origem com a apreensão de um celular em 2014, no Morro do Juramento.
O MP do Rio afirma que Elias Maluco e Marcinho VP, por meio dos subordinados Eliezer Miranda Joaquim, o Criam, e Felipe da Silva Guimaraes Junior, o Zangado, usaram contas registradas em nomes de terceiros e de empresas ligadas ao esquema para lavar o dinheiro do tráfico de drogas.
Segundo a denúncia apresentada à Justiça, o Comando Vermelho usou as contas de Gustavo Vieira de Oliveira e Danilo Flores da Silva para depositar dinheiro oriundo do tráfico, com conhecimento deles.
Já Liliane Laurinda Rocha e Liz Lelis Rocha permitiram que as contas de suas empresas Expoarte Fast Money e Liliz Brazilian Fast Money recebessem dinheiro do CV sabendo de sua origem ilegal.
Carolina Melissa Ribas da Costa e Maria Aparecida Campos de Oliveira, sócias da empresa Vest Tur Agência de Viagens, também são acusadas de permitir que as contas da companhia fossem usadas para lavagem.
O mesmo procedimento era utilizado pelos empresários Paulo Morinigo e Vitor Ivanovitch Costite, donos das empresas Paulo Morinigo ME e Vitor Ivanovitch ME.
De acordo com o MP, também havia circulação de dinheiro entre essas empresas. Não foram divulgados valores.
A operação de hoje é um desdobramento da Operação Overload, deflagrada em 2015 e que atingiu 61 pessoas, acusadas de associação armada para o tráfico, segundo os promotores do caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)