Deputado critica atropelo em tramitação de projeto sobre a maconha
Cresce nos bastidores do Congresso a pressão contra as movimentações para que, em meio à pandemia da Covid-19, seja pautado na Câmara um projeto de lei do deputado Fábio Mitidieri, do PSD de Sergipe, para viabilizar a comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes de Cannabis sativa...
Cresce nos bastidores do Congresso a pressão contra as movimentações para que, em meio à pandemia da Covid-19, seja pautado na Câmara um projeto de lei do deputado Fábio Mitidieri, do PSD de Sergipe, para viabilizar a comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes de Cannabis sativa.
O presidente das frentes parlamentares de doenças raras e em defesa da vida e da família, deputado Diego Garcia (Podemos), divulgou nota condenando a proposta e denunciando atropelo na tramitação.
“Embora a comissão especial que trata sobre o projeto estivesse debatendo e discutindo o tema, por meio das audiências públicas, o relator não apresentou parecer dentro da comissão, o que implica também que nenhum texto foi discutido, votado e aprovado. Portanto, não há consenso e nem tivemos discussão suficiente na comissão.”
Para Garcia, o projeto é “um verdadeiro Cavalo de Troia”. Leia aqui a íntegra da nota.
Na semana passada, o senador Eduardo Girão (Podemos) disse a O Antagonista que Rodrigo Maia está embarcando no “lobby que quer transformar o Brasil em exportador de maconha”: leia aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)