“É temerário retirar recursos de um programa para transferir a outro”, diz líder do PSDB
O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio, afirmou que é "compreensível" a preocupação de Jair Bolsonaro sobre as fontes de financiamento do programa Renda Brasil...
O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio, afirmou que é “compreensível” a preocupação de Jair Bolsonaro sobre as fontes de financiamento do programa Renda Brasil.
Como mostramos, Bolsonaro enterrou a proposta de Paulo Guedes e disse que ela não será enviada ao Congresso, porque o programa “retira de pobres para dar a paupérrimos”, ao extinguir o abono salarial e outros auxílios.
“É compreensível a preocupação do presidente Bolsonaro em relação às fontes de financiamento do Renda Brasil. O programa de transferência de renda é fundamental, principalmente no momento em que a economia está sendo fortemente impactada pela pandemia, com o desemprego em tendência de alta. No entanto, é temerário retirar recursos de programas que também são importantes para transferir a outro”, disse Sampaio.
E acrescentou:
“É, de fato, uma equação complexa e o que se espera da equipe econômica é que seja encontrada uma fonte de financiamento sustentável, tanto para o Renda Brasil como para a manutenção dos demais programas sociais existentes.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)