Governo deve iniciar processo de privatização da Eletrobras no Senado
O governo avalia começar o processo de privatização da Eletrobras no Senado. Eduardo Braga, líder do MDB, é o mais cotado para relatar a proposta. Ontem, o senador teve reuniões com os ministros Paulo Guedes e Bento Albuquerque...
O governo avalia começar o processo de privatização da Eletrobras no Senado.
Eduardo Braga, líder do MDB, é o mais cotado para relatar a proposta. Ontem, o senador teve reuniões com os ministros Paulo Guedes e Bento Albuquerque.
A equipe econômica espera arrecadar R$ 16 bilhões com a privatização da Eletrobras, por meio da capitalização da estatal. Se a proposta for aprovada este ano, a operação poderá ser realizada no primeiro semestre de 2021.
A Eletrobras está na lista de estatais que têm prioridade para serem vendidas. Guedes também quer acelerar o processo de privatização dos Correios, do Porto de Santos e do IPO da Caixa Seguridade.
Para privatizar a Eletrobras, o governo avalia criar uma nova estatal, que ficaria responsável pela participação acionária de Itaipu Binacional, pela Eletronuclear, pelos bens da União sob administração da Eletrobras e pelos programas de governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)