4 x 2 – Bandeira de Mello vota contra Deltan
O conselheiro do CNMP Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho disse que vai dar o quarto voto a favor da abertura de processo contra Deltan Dallagnol, Roberson Pozzobon e Júlio Noronha por causa da apresentação de PowerPoint que mostrou Lula no centro da organização criminosa que atuava na Petrobras...
O conselheiro do CNMP Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho disse que vai dar o quarto voto a favor da abertura de processo contra Deltan Dallagnol, Roberson Pozzobon e Júlio Noronha por causa da apresentação de PowerPoint que mostrou Lula no centro da organização criminosa que atuava na Petrobras.
Bandeira manifestou seu voto antes de declará-lo formalmente, ainda na fase de deliberações entre os conselheiros. Depois que acabarem os debates, os conselheiros vão dizer se votam com o relator, Marcelo Weitzel, ou com a divergência, aberta por Sebastião Caixeta.
Segundo ele, é a primeira vez que um caso do tipo chega ao Conselho, que tem a obrigação de discutir os limites da atuação dos membros do Ministério Público na divulgação de seus trabalhos.
O pedido de abertura de processo foi feito pela defesa de Lula. Os advogados alegam que a apresentação violou o direito de defesa do petista por apresentá-lo como culpado “perante toda a sociedade” antes de ele ser julgado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)