Gilmar vai assumir caso de Deltan na licença de Celso
Durante a licença médica de Celso de Mello, caberá a Gilmar Mendes analisar o recurso que o Conselho Nacional do Ministério Público prepara para retomar processos que podem afastar Deltan Dallagnol da Lava Jato...
Durante a licença médica de Celso de Mello, caberá a Gilmar Mendes analisar o recurso que o Conselho Nacional do Ministério Público prepara para retomar processos que podem afastar Deltan Dallagnol da Lava Jato.
Pelas regras regimentais do STF, Gilmar Mendes herda os casos do decano durante o afastamento, uma vez que é o ministro mais antigo depois dele na Segunda Turma.
O processo será redistribuído, provisoriamente, quando Celso de Mello iniciar a licença, que por ora, é por tempo indeterminado. Ele faz uma cirurgia amanhã.
Anteontem, Celso de Mello suspendeu a tramitação de dois processos movidos contra Deltan por Renan Calheiros (MDB-AL) e Kátia Abreu (PP-TO), em razão de uma série de irregularidades na tramitação.
Ontem, ao comunicar ao STF, Augusto Aras comunicou ao STF ciência da decisão, mas avisou que um dos processos pode prescrever caso a tramitação não seja retomada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)