O que a OAB pensa sobre o foro privilegiado
Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB, acaba de divulgar uma nota sobre o foro privilegiado.Escreve ele:"É preciso reduzir o número de agentes públicos beneficiados pelo foro privilegiado...
Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB, acaba de divulgar uma nota sobre o foro privilegiado.
Escreve ele:
“É preciso reduzir o número de agentes públicos beneficiados pelo foro privilegiado e redefinir urgentemente os critérios para que essa proteção enão sirva de salvaguarda para quem tenha cometido irregularidades.
Entre as consequências negativas das atuais regras está a sobrecarga dos tribunais superiores, obrigados a julgar os privilegiados. Outro efeito péssimo é a impunidade, uma vez que a estrutura do Judiciário fica congestionada e não consegue julgar as ações, resultando em prescrições e morosidade. É preciso desafogar o STF.
A ideia do ministro Barroso, que limita o foro apenas para os casos ocorridos no período do exercício da função, também representaria um grande avanço contra a impunidade.
Estou empenhado para que a OAB contribua de maneira definitiva para corrigir o quanto antes as atuais distorções da lei atual.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)