Senado pode votar Código de Trânsito que é farra para maus motoristas
O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) pediu a Davi Acolumbre para adiar a votação do novo Código de Trânsito, prevista para hoje...
O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) pediu a Davi Acolumbre para adiar a votação do novo Código de Trânsito, prevista para hoje.
O texto, já aprovado na Câmara, é uma verdadeira farra para maus motoristas. Originalmente proposto pelo presidente Jair Bolsonaro e relatado na Câmara por Juscelino Filho (DEM-MA), o texto aumenta a pontuação máxima que um motorista pode alcançar antes de perder a carteira.
Para Contarato, o texto é um “retrocesso” na legislação de trânsito brasileira, e vai custar mais vidas num país que registrou 40 000 mortes no trânsito em 2019.
“Não posso defender um projeto que aumenta o limite de pontuação para um motorista infrator ter uma carteira suspensa, além de dobrar o tempo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outro absurdo proposto: um motorista profissional que alcançar 39 pontos poderá fazer um curso de reciclagem e voltar sua contagem do início. Isso quer dizer que esse motorista terá o dobro de pontos até ter a sua CNH suspensa”, destacou.
O senador enviou ofício a Alcolumbre e aos líderes partidários pedindo sensibilidade quanto ao tema e o adiamento da votação em razão de sua impossibilidade de fala, já que está em recuperação de uma cirurgia.
Contarato, que foi da Delegacia de Delitos de Trânsito no Espírito Santo, pediu para remarcar a data de votação para que ele possa defender verbalmente sua posição e suas emendas.
Em fevereiro deste ano, o relator do novo Código de Trânsito na Câmara, Juscelino Filho, não conseguiu explicar uma coisa simples. Se ele é contra a “indústria da multa”, por que aprovar um projeto que permite ao mau motorista rodar mais ainda e sofrer mais pontos, e portanto gerar mais multas?
Assista ao video de fevereiro:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)