Apple retira o game Fortnite da sua loja virtual
A Apple retirou da sua App Store o game Fortnite, um dos mais populares do mundo, produzido da Epic Games, a maior companhia de games do mundo. Foi uma resposta ao movimento da Epic de estimular a compra direta dos seus aplicativos para iPhone e Android, fora da loja virtual da Apple ou via Google, que ficam com 30% do preço de venda...
A Apple retirou da sua App Store o game Fortnite, um dos mais populares do mundo, produzido da Epic Games, a maior companhia de games do mundo.
Foi uma resposta ao movimento da Epic de estimular a compra direta dos seus aplicativos para iPhone e Android, fora da loja da Apple ou via Google, que ficam com 30% do preço de venda.
O pretexto da Apple, segundo comunicado pela empresa, foi o de que “a Epic habilitou um recurso em seu aplicativo que não foi revisado ou aprovado pela Apple, e eles o fizeram com intenção expressas de violar as diretrizes da App Store. Faremos todos os esforços para trabalhar com a Epic, a fim de resolver essas violações, para que eles possam voltar com o Fortnite à App Store”.
A Epic, por sua vez, afirmou que tomará medidas judiciais para “dar um fim às restrições anticompetitivas no mercado de dispositivos móveis”. A empresa conta com 350 milhões de jogadores registrados ao redor do mundo e faturou 1,8 bilhão de dólares no ano passado, segundo a empresa de análises SuperDarta, cita pelo New York Times.
Apple, Google, Amazon e Facebook estão sob a mira de parlamentares americanos e de governos europeus, acusadas de monopólio e práticas anticompetitivas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)