Em vez de gastar em obras, Tebet propõe prorrogar orçamento extra para saúde para 2021
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) propôs prorrogar o uso de verbas do chamado Orçamento de Guerra contra a pandemia até 2021, em vez de usar o dinheiro para obras públicas, como querem outros parlamentares...
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) propôs prorrogar o uso de verbas do chamado Orçamento de Guerra contra a pandemia até 2021, em vez de usar o dinheiro para obras públicas, como querem outros parlamentares.
Ela é autora do projeto de lei 4078/2020, que prorroga até 31 de dezembro de 2021 os prazos de aplicação dos recursos do Orçamento de Guerra.
A proposta, publicada em 4 de agosto, é preservar a execução de R$ 28 bilhões de gastos na saúde.
Quase todos os recursos serão aplicados por meio do programa “Atenção Especializada à Saúde”, para aquisição de equipamentos de proteção individual, kits de teste para detecção da COVID-19, respiradores/ventiladores, insumos hospitalares, e a contratação de leitos de UTI.
Como mostramos no mês passado, alguns senadores defendem abertamente o uso do Orçamento da Guerra para “fazer a economia girar”. É o caso de Vanderlan Cardoso (PSD-GO). A ideia também tem defensores no governo.
Leia também: Senadora denuncia ‘objetivos eleitoreiros’ em desvio de finalidade do Orçamento de Guerra
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)