Vice de Biden já cobrou Bolsonaro sobre ação na Amazônia
Anunciada nesta terça (11) como vice de Joe Biden na disputa pela Casa Branca, Kamala Harris já defendeu que os EUA suspendessem negociações comerciais com o Brasil pelo que chamou de falta de compromisso do governo Jair Bolsonaro com a proteção da Amazônia...
Anunciada nesta terça (11) como vice de Joe Biden na disputa pela Casa Branca, Kamala Harris já defendeu que os EUA suspendessem negociações comerciais com o Brasil pelo que chamou de falta de compromisso do governo Jair Bolsonaro com a proteção da Amazônia.
Em agosto do ano passado, a senadora pela Califórnia juntou-se ao coro de democratas que cobraram o governo Bolsonaro sobre o tema após a repercussão internacional negativa do aumento das queimadas na Amazônia.
“Enquanto a Amazônia queima, o presidente do Brasil, como [Donald] Trump, que permitiu que madeireiros e mineradores destruíssem a terra, não está agindo”, escreveu Kamala no Twitter naquela ocasião, aproveitando para atacar o presidente dos EUA, republicano.
“Trump não deve buscar um acordo comercial com o Brasil até que Bolsonaro reverta sua política catastrófica e resolva os incêndios. Precisamos de liderança americana para salvar nosso planeta”, acrescentou a senadora.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)