Adivinha? O PT acha “uma boa ideia” barrar juízes em eleições
Os petistas já estão animados após Rodrigo Maia dizer, há pouco, em coletiva, que concorda com Dias Toffoli sobre o tema e deve pautar algum projeto estabelecendo um novo prazo para que juízes fiquem impedidos de disputar eleições...
Os petistas já estão animados após Rodrigo Maia dizer, há pouco, em coletiva, que concorda com Dias Toffoli sobre o tema e deve pautar algum projeto estabelecendo um novo prazo para que juízes fiquem impedidos de disputar eleições.
O deputado José Guimarães, líder da minoria na Câmara, disse a O Antagonista que acha “uma boa ideia” barrar magistrados.
E mais: defendeu que a provável nova lei possa retroagir, o que — se vingasse uma loucura dessa — poderia impedir, por exemplo, eventual candidatura de Sergio Moro.
Questionado sobre a constitucionalidade de proposta com esse teor, ele acrescentou que “podemos avaliar”.
Na coletiva de há pouco, Maia escancarou a dobradinha com Toffoli:
“Não discuto prazo, mas o presidente Toffoli conhece a política. Se ele faz a proposta, o Parlamento tem de ouvir e decidir. Por quatro, seis, oito anos, o Plenário vai decidir. Muita gente queria votar no primeiro trimestre, mas com a pandemia acabou atrasando. Já estava na ordem do dia e, com a posição do presidente do Supremo, refaz a pauta e nos ajuda a refletir sobre a urgência dessa matéria.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)